domingo, 21 de setembro de 2008

A vergonha


Tendo cumprido serviço militar obrigatório e depois por opção,logo sinto imenso carinho pelas nossas Forças Armadas com tudo a que elas se relaciona.Não posso tolerar e muito menos admitir,o estado degradável a que este Pais vota as instalações militares desactivadas (mal ou bem fazem parte da nossa história) esquecendo a memória de quem lutou com o sacrificio da própria vida,para de uma forma ou de outra,defender a sua Pátria Mãe,os seus ideais (alguns não muito correctos).Esta pequena introdução,para expressar a minha revolta,a minha vergonha ao ver fotos do sitio onde fiz a minha inspecção militar em 1992:o Regimento de Infantaria nº11 em Setúbal,mais conhecido pelo Quartel do "11".As fotos sãobem elucidativas do respeito que os nossos governantes têm pelos Mortos em Combate e pela Instituição Castrense.

Na minha qualidade de Cidadão Português,ao ver ao estado a que isto chegou,só posso ter um sentimento:VERGONHA!

Até breve.

1 comentário:

  1. Não sei o que dizer, mas de facto não me parece real, pelo menos embaraçoso e desrespeitador.

    ResponderEliminar